logo RCN

Chuva e temperaturas mais altas marcam o domingo em Santa Catarina

  • FOto: Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Arquivo/Secom -

Instabilidades atmosféricas provocam pancadas isoladas e trovoadas em algumas regiões

O domingo (13) será de mudanças no tempo em Santa Catarina. De acordo com a Defesa Civil, o Estado terá aumento nas temperaturas e registros de chuva ao longo do dia, com variação conforme a região.

No Litoral e em áreas próximas, a circulação marítima mantém o céu com nebulosidade variável. Há previsão de chuva isolada, rápida e passageira nos extremos do dia, ou seja, no início da manhã e à noite.

Já no Oeste e em regiões que fazem divisa com o Rio Grande do Sul, as pancadas de chuva ocorrem de forma bastante isolada, podendo vir acompanhadas de trovoadas a partir da tarde, devido a instabilidades em diversos níveis da atmosfera. Nessas áreas, o risco para ocorrências como alagamentos pontuais, queda de galhos e destelhamentos é considerado baixo.

As temperaturas apresentam elevação em comparação aos dias anteriores. As mínimas variam entre 6°C e 17°C em todo o Estado. À tarde, os termômetros devem marcar até 26°C no Litoral Sul e Extremo Oeste, enquanto nas demais regiões as máximas ficam entre 15°C e 22°C, proporcionando uma sensação térmica mais agradável.

A previsão indica que o tempo volta a ficar firme na segunda-feira (14). Já na terça (15) e na quarta-feira (16), as temperaturas devem subir ainda mais, especialmente durante as tardes.

Temporada de baleias-francas inicia com 85 avistamentos no Litoral Sul de Santa Catarina Anterior

Temporada de baleias-francas inicia com 85 avistamentos no Litoral Sul de Santa Catarina

Planejamento da segurança em parques reduz riscos, mas não os elimina Próximo

Planejamento da segurança em parques reduz riscos, mas não os elimina

Deixe seu comentário